Abordagem bibliométrica para o ensino da Educação em Saúde na formação de professores. Tendências preliminares de benchmarks na Argentina 2005 – 2020
Palavras-chave:
Bibliometria, Educação em Saúde, Formação Inicial DocenteResumo
Educação para a saúde; Apresentam-se tendências preliminares no ensino de Educação para a Saúde (EpS) para o caso da Argentina. Em termos metodológicos, a pesquisa é orientada a partir de uma abordagem qualitativa sob uma perspectiva interpretativa, utilizando matrizes e resumos analíticos educacionais (RAEs) para sistematização, a partir dos quais foram obtidas as análises e os resultados encontrados. Identificou-se que os anos em que houve maior publicação escrita é em 2016 e 2017, com um total de três documentos em cada um dos anos citados; os tipos de documentos são papéis e artigos, é importante mencionar que não foram encontrados trabalhos de graduação, dissertações de mestrado ou teses de doutorado. A revisão da categoria referente permite constatar que a maioria dos documentos se caracteriza por ser reflexivo e aborda em maior medida a educação sexual, seguida da nutrição e da promoção e ensino da saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Análida Hernández Pichardo, Jairo Alonso Forero Anaya, Rosy de la Cruz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.